Amarelos e a Conscientização

Aproveitamos a oportunidade e confeccionamos duas placas de conscientização, com apoio da ACE, e no dia 26 de junho de 2014 fomos em Amarelos para colocá-las no setor de escalada. Uma placa seria para conscientizar as pessoas que irão frequentar o local e sugerir como se ter uma boa conduta em áreas particulares. Para que possamos desfrutar da escalada em harmonia com a comunidade local é sempre bom respeitarmos certas regras. Sempre existem incidentes que levam a possíveis fechamentos de áreas de escalada que se encontram em propriedades particulares, e recentemente vimos o caso de São Bento do Sapucaí, em São Paulo, onde condutas erradas de alguns "escaladores" quase fizeram um local importante  fechar as portas para toda a comunidade de escalada. E no ano passado tivemos aqui no estado o mesmo problema em Calogi, considerado o melhor pico de escalada esportiva do Espírito Santo. Com esses incidentes sempre acontecendo, tivemos a iniciativa de deixar bem ilustrado o que deveríamos e o que não deveríamos fazer em Amarelos, e é claro que essas condutas podem e devem ser levadas para qualquer outro local. 
A outra placa, foi para a conscientização ambiental. Aproveitando um pouco da nossa experiência de biólogos, decidimos disponibilizar para todos um pouquinho da fauna que é comumente encontrada em locais de escalada. Assim todos poderão conhecer um pouco sobre os animais, seu nome popular, o nome científico e algumas curiosidades, como alimentação, coloração, tamanho etc... Esperamos que gostem.

Placa de regras de Amarelos. 

Placa de conscientização ambiental instalada em Amarelos.

Poul comemorando mais uma novidade em Amarelos.



Divulgação da escalada

Dizem que divulgação é tudo. Realmente, as informações são muito valiosas, e através delas vivenciamos momentos tão prazerosos. Depois que começarmos a divulgar a escalada em Amarelos, estamos sempre movimentando o lugar. E aproveitamos o evento "VIII Brasileiro de Atividades de Aventura", que aconteceu na UVV nos dias 04 a 07 de junho de 2014, para divulgar ainda mais o local. Apresentamos um Banner com as informações da escalada em Amarelos, e a galera que estava lá curtiu!

Leo Madeira, Antonia e Poul

Leo Madeira, Poul e Rafael. O esporte sendo divulgado.


E nesse evento já encontramos com a Rafael e o Leonardo Madeira, que são escaladores de Minas Gerais, e também vieram participar do Congresso, e é claro que rolou escalada todos os dias! Na sexta-feira, como estávamos em Vila Velha, já aproveitamos e tocamos para o Morro do Moreno.

Vitória do outro lado da ponte. Foto tirada da parada dupla da via "Noventa graus", uma via clássica deste local.

Poul contemplando o momento.

Rafael na "Noventa graus".

Dread cactus muitcho louco do Rafael.

Selfie na montanha. Parceria bacana demais.


Antonia na "Noventa graus".


Parada da "Noventa graus".

Poul na via "As aparências enganam".

Rafael na via "As aparências Enganam".


Quem for de fora do Estado e estiver por aqui, não deixem de conhecer a escalada do Morro do Moreno. No blog do Naoki Arima estão todas as informações necessárias para quem quiser conhecer os principais setores de escalada no Estado, portanto não deixem de conferir!

Aproveitando o sábado, apresentamos Amarelos ao nosso visitante Rafael, que já chegou cadenando a "MacGyver" e a "Poulmedo". Poul aproveitou a viagem e cadenou a "Canela Rachada", que ainda só tinha sido cadenada pelo Felipe Alves (que fez a primeira ascensão). Guilherme deu um pega na "Poulmedo" e na "Canela Rachada". Felipe Alves fez a primeira ascensão e já a cadena da "Libélula Rara", e sugeriu sua graduação como 8A. As meninas Giovana, Julia e Antonia aproveitaram e divertiram na "Orelha de Elfo", e é claro papearam muito! rsrs.
Aproveitando a postagem, na semana passada o Felipe Alves também fez a primeira ascensão da via "Gruta de Mosquito", e a sugestão da graduação também foi um 8A. Felipe está passando o rodo nas vias de Amarelos, e do jeito que está indo logo logo teremos que abrir mais vias pro menino mandar, hehe.

Felipe na "Gruta de Mosquito".

Rafael aquecendo na "MacGyver".

Poul partindo pra cadena na "Canela Rachada".

Poul comemorando a cadena.

Rafael na "Canela Rachada".

Rafael mandando ver na "Poulmedo". Escalou bonito!

Rafael só alegria com a cadena da "Poulmedo".

Felipe partindo para a primeira ascensão na "Libélula Rara".

Felipe na "Libélula Rara" e o visual incrível atrás.

As meninas papeando e mandando ver em Amarelos.


Júllia mandando ver na "Orelha de Elfo".


E para fechar com chave de outro, levamos nosso convidado para conhecer um paraíso no ES - Praia dos Padres (informações de acesso e croquis no site do Naoki Arima). Depois de terminar de gastar os dedos nos boulders, rolou aquele banho de mar e um ranguinho pra despedir. Ficamos muito agradecidos pela visita Rafael, é muito bom receber pessoas do bem como você. E quando quiser conhecer o restante que o ES tem para oferecer de escalada, já sabe o caminho de casa.

Poul e Rafael chegando no paraíso.

Praia dos Padres.

A vista do mar e dos boulders no fundo.

Rafael fritando os dedos.

Rafael botando pressão nos dedos.

Poul na pressão.

Vista da praia.

Mineiro Rafael recarregando as energias na maior fonte de energia.

Fechamos com chave de ouro: peixe e suco de laranja! 


Boas escaladas para todos, e vamos divulgar a escalada do ES, pois tem muito setor bacana por aqui.