"Turistando" no novo setor de escalada

Com nosso retorno de viagem à trabalho e folga forçada, resolvemos explorar um pouco mais a área da Pedra do Elefante, averiguar a existência de blocos para a abertura de novas vias e "dar uma de turistas". 

Podia ter caído, a câmera já estava na mão para registrar o tombo.

Contemplando a natureza

Aproveitamos que estávamos lá com todo o equipamento necessário e abrimos uma via: "Marfim". Nosso silêncio foi tanto que contamos com a ilustre presença de uma capivara nesse remanescente de Mata Atlântica, que nos assustou bastante (acabamos de chegar de uma área com inúmeros registros de onça - cavidades no Pará) e o nosso susto acabou assustando-a, e conseguiu se afastar de nós sem nenhum bom registro fotográfico. 

Nova via: "Marfim".


Essa área conta com um riacho bem agradável, algumas pequenas quedas d´água que dão um charme aconchegante ao local, nos convidando para um rápido mergulho. 

Queda d´água.


Piscina natural com vista para a Pedra do Elefante ao fundo.

Vida nas águas cristalinas do local.

A dica é esperar o sol esquentar um pouco, a água é bastante gelada! Mas vale muito a pena, com certeza sairá com as energias renovadas.

Poul mergulhando e refrescando após abrir a via "Marfim".

Antonia tentando relaxar na água super gelada da piscina natural.

Ponte sobre a piscina natural com a Pousada Pedra do Elefante ao fundo.

Como já citamos no blog, para quem gosta de uma boa comida caseira, a Alessandra e o Martin servem refeições bem saborosas na pousada, é só fazer o pedido. E para quem gosta daquele churrasquinho na beira da água, tem uma área específica para isso lá, é só combinar com eles. Consumindo as bebidas da pousada, é liberado levar as comidas e preparar o churrasco lá, com uma contribuição simbólica por pessoa (à combinar com eles). E para aqueles que quiserem estender até a noite, os valores da pousada são bem acessíveis. 

Piscina natural e área de lazer ao fundo.


Vista da Pousada Pedra do Elefante pela rodovia.

Pousada Pedra do Elefante vista pela piscina natural.


Dá para ver que o local não é só para escalar, dá para levar toda a família e curtir um pouquinho da região serrana capixaba, um friozinho gostoso, água cristalina e uma bela mata atlântica para contemplar. Ecoturismo nas terras capixabas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem!